quinta-feira, 17 de agosto de 2017

SEMANA DA FAMÍLIA

Família, uma luz para a Vida em Sociedade.

Na noite desta Quarta-feira aconteceu o 3º Encontro referente a semana da Família. 

Na família se aprende a conhecer o amor e a fidelidade do Senhor e a necessidade de corresponder-lhe. É ali, nos braços dos pais, que os filhos aprendem as primeiras e mais decisivas lições da sabedoria prática que jamais serão esquecidas. Aprendem a estar a sós com Deus, a viver a solidariedade e a fraternidade, a exercitar-se no perdão, no amor verdadeiro e no cumprimento das próprias responsabilidades sociais. Aprendem que a vida não é fácil e, por isso, precisa ser fortes, suportar a dor, ter a coragem de levantar nas quedas e prosseguir caminhando sem medo de optar sempre pelo bem.

Jesus também teve uma família onde viveu e cresceu. Seja ela modelo para todas as famílias do mundo inteiro que vivem desacreditadas do amor e carentes de perdão. O projeto de Deus é um projeto de vida que deve ser assumido por todos aqueles que acreditam na força da família cristã.


As escolas da rede municipal participam da semana dedicada à família com a participação da Professora Ana Paula Ferreira que ministrou uma palestra sobre a família para os alunos e pais das Escolas e as crianças tiveram sua participação nas apresentações envolvendo o tema " Família ".

A Secretaria Municipal de Educação e de Cultura parabeniza e agradece aos profissionais que se dedicaram ao evento.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário