Os Profissionais da Educação de Lajes vem desde o dia 22/10 num trabalho extenso no processo de análise e construção da Base Nacional. Hoje 26/10 a Educação para com o objetivo de dar sua importante contribuição nesse processo. Todos reunidos entre SEMEC( Educação Infantil, sob a coordenação de Jeanete Roque e Flávia Simone);
Escola Monsenhor Vicente ( 1º aso 3º ano sob a coordenação de Vercia Natália e Sheyla ); Escola Eloy de Souza ( 4º ao 9º coordenados por Leda Fernandes, Eliene Martins, Samuel Lenilson, Aldenoura Camilo, Iraci, Flavio Jonas, Fábio Fernandes, Janete Pegado , Manuel Segundo, e Kleber França) e na Escola Pedro II ( ensino médio na responsabilidade de Vitória Avelino e Canindé Rocha).
Base Nacional Comum, prevista na Constituição para o ensino fundamental e ampliada, no Plano Nacional de Educação, para o ensino médio, é a base para a renovação e o aprimoramento da educação básica como um todo. E, como se tornou mais ou menos consensual que sem um forte investimento na educação básica o País não atenderá aos desafios de formação pessoal, profissional e cidadã de seus jovens, a Base Nacional Comum assume um forte sentido estratégico nas ações de todos os educadores, bem como gestores de educação, do Brasil.
Dois rumos importantes serão abertos pela BNC: primeiro, a formação tanto inicial quanto continuada dos nossos professores mudará de figura; segundo, o material didático deverá passar por mudanças significativas, tanto pela incorporação de elementos audiovisuais (e também apenas áudio, ou apenas visuais) quanto pela presença dos conteúdos específicos que as redes autônomas de educação agregarão.( Mec)
A programação está acontecendo da seguinte forma:
22/10 – Dia D de mobilização – aconteceu as 19;00hs – no Centro Pastoral
26/10 – Análise e construção
29/10 – Encerramento com a plenária de apresentação
Encontro ímpar de pensadores das escolas da rede Municipal e Estadual dando sua contribuição .
Comentários
Postar um comentário